sábado, 18 de fevereiro de 2017

Desafio Up & Scrap de Fevereiro: El oscar es para...El Scrap!

Para o desafio de Fevereiro a Up & Scrap quis ser original e em vez do esperado tema de S. Valentim preferiu ver Fevereiro como o mês dos Oscares!

O que nos pedem é que escolhamos um filme que nos inspire e façamos um projecto inspirado nesse filme, pode ser inspirado no cartaz, numa personagem, na história, etc.

Escolhi o filme "You´ve got mail", uma comédia romântica de 1998 com o Tom Hanks e a Meg Ryan como protagonistas, não é nenhum filme super premiado, nem sequer o melhor filme que vi na vida, mas foi o que me inspirou a fazer este projecto.
Para quem não conhece o filme deixo aqui o trailer.


Este filme foi lançado na altura de S. Valentim e muito resumidamente os dois actores principais apaixonam-se, trocando mensagens on-line sem se conhecerem pessoalmente.
O icone do serviço de e-mail que aparece no filme é uma caixa de correio americana, que quando havia alguma mensagem na caixa de entrada emitia o som "You´ve got mail".


E foi este estilo de caixa de correio que eu decidi fazer usando papeis da colecção "Heart Day" da Crate Paper, usei papeis de uma colecção de S. Valentim porque é uma comédia romântica e desta maneira juntei os oscares e o amor no meu projecto!



Claro que se há uma mensagem não podia deixar a minha caixa de correio vazia então fiz um cartão para colocar lá dentro, neste cartão tentei pegar em mais um aspecto do filme.
No filme ambos os protagonistas são donos de livrarias, ele de uma grande multinacional ela de uma pequena livraria e foi esse aspecto que me inspirou na criação do cartão "Bookworm".



Espero que gostem do resultado, foi a primeira vez que fiz algo assim, segue o passo a passo da caixa de correio e por baixo coloco mais fotos do projecto.


Segue o passo-a-passo:
Para fazer a estrutura da caixa de correio utilizei uma caixa de corn flakes. Comecei por marcar e recortar a caixa nas medidas que queria parar fazer a minha estrutura.


Com a base da estrutura pronta pintei o interior com tinta acrílica branca, como queria que o branco ficasse opaco tive de dar três camadas.


Após secar, chegou a altura de colar a estrutura, para manter tudo no sitio enquanto secava coloquei uns clips de metal. Para tornar o topo mais solido também o reforcei com cartão.


Enquanto tudo secava desenhei e cortei o manipulo em cartão, que vai ser colocado na lateral e forrei o com papel.

Agora antes de colar o papel que vai forrar a caixa de correio, fiz um furo para colocar a brads que vai permitir que o manipulo se mova para cima e para baixo.


Após colar o papel à estrutura é utilizar a caixa para tirar a medida das portas e recortar as mesmas duas vezes para cada lado para que fiquem reforçadas. Com toda estrutura montada podemos passar a decoração da nossa caixa de correio.


Mais fotos do projecto:






Mais informações sobre este desafio no blog da Up & Scrap, é possível participar até ao dia 28 deste mês.

2 comentários:

  1. Por favor que bonito!!!! Me ha encantado!! Enhorabuena por el trabajo y mucha suerte en el reto!
    Sílvia

    ResponderEliminar